Aprendi o valor das pequenas tarefas. A valorizar tudo que é importante no meu dia-a-dia. Senti o quanto são necessárias para mim, o quanto preciso delas. O lema “Só Por Hoje” é muito sábio. Desde abrir uma janela de manhã, dar um banho no cachorro, fazer um trabalho caseiro, ser útil, tudo é motivo de prazer e amor.
Faço com satisfação, o que antes não ocorria. Não foi o mundo e nem as pessoas que mudaram; fui eu! Ninguém me impõe, eu não me “exijo”, faço o necessário, mas com satisfação. Desta maneira, as pequenas tarefas são realizadas de maneira simples e bem feitas.
Aprendi com o programa de N/A que a vida é passo a passo, sem pressa, com calma e perseverança.
Nada se consegue sendo lento deitais ou ansioso e afoito. Os lemas de N/A ensinam muito. Valorizar as pequenas tarefas faz com que eu me sinta moralmente bem. Sempre haverá alguma tarefa a realizar, seja de âmbito material ou espiritual. Quando as realizo, não me sinto só, abandonado. Fui aprendendo essas conquistas com dor e com sofrimento. Preciso melhorar meus hábitos e conhecimentos, pois nada “cai do céu”.
As pequenas tarefas me ensinaram a sair do meu egoísmo, do medo e da insegurança. Nestes momentos a minha mente fica serena, em contato com a força maior que é o Poder Superior. Esqueço de mim e dos meus problemas, me mantenho calmo e confiante, porque o hoje bem vivido faz esquecer as coisas ruins do passado e traz, sem dúvida, coisas belas no futuro.
Graças ao N/A, aprendi o valor das pequenas tarefas.
Um Anônimo
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.