Eu tinha apenas 16 aNos de idade. Estava muito doente num estado de isolamento e raiva muito grandes. Não via sentido na vida e fazia coisas para agradar as pessoas, somente assim eu me sentia aceita. Estava tão perturbada que não sabia quem eu era. Só enxergava as coisas ruins dos outros e de mim mesma. Acordar era uma tortura… Sentia-me presa, mas aonde? Culpava meus pais, principalmente minha mãe. Odiava-me por não conseguir amar. Sentia-me inferior a todas as pessoas. Queria estar com as pessoas, mas, ao mesmo tempo odiava a companhia. Queria estar sozinha e ao mesmo queria amizade e amor. Não compreendia porque tudo era tão confuso, porque meus relacionamentos traziam tanta dor. Sentia rebeldia, orgulho, carência, tristeza, solidão, um vazio tão grande que já não sabia onde estavam as chaves… Estava desistindo. Não tinha fé em mais nada.
Eu tinha apenas 16 anos quando fui levada por um grande amigo ao N/A. Que espanto! Que paz! Eu já tinha ido a outros lugares em procura de auxílio, em religiões… Nada tocou tão fundo o meu coração. Em poucos minutos de reunião sentia-me aliviada por não estar sozinha, por saber que outras pessoas sentiam as mesmas coisas, por outras estarem sentindo-se bem. Senti que aquele era o caminho… E que as chaves estavam em minhas mãos.
Hoje estou com 21 anos de idade e é com grande alívio que posso dizer que estou melhor. Sei as coisas que sinto, me conheço um pouco mais. A vida já não é tão confusa. Aprendi a enxergar-me melhor. Não sinto mais as dores torturantes da raiva e da solidão, pois elas foram trocadas (com o tempo) pela amizade e o amor. O vazio, agora é pequenino e só vai ficar maior se eu quiser continuar doente.
Eu tenho as chaves, eu sei a saída Graças ao Poder Superior que me falou através do meu amigo e de vocês. Hoje eu acredito na vida, acredito no amor… Acredito que por mais que possa ser difícil, tenho vocês e Deus… Tenho os Doze Passos e as Doze Tradições… Tenho uma filosofia de vida que me ensina a amar… Sei que este é o meu caminho! Obrigada a todos!
Elaine/SP
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.