Quando cheguei ao N/A era uma pessoa cheia de auto-suficiência e o procurei para ajudar os outros, mas permaneci no grupo. Cada vez que ouvia os depoimentos dos companheiros era como se ouvisse falar de mim mesma. Mexia muito com as minhas feridas secretas e não foi fácil entender que eu sempre tinha sido uma pessoa cheia de complexo de inferioridade e superioridade; queria sempre mostrar a todo mundo que sabia tudo e tinha sempre solução para todos os problemas alheios. Só que os meus… não os encarava, não conseguia vê-los e nem aceitava as idéias das pessoas. Só queria ser ouvida. 0 que é isto? Se não o instinto do amor degenerado?
Não encontrava um conceito de Deus que me deixasse satisfeita. Sentia-me uma coitada, órfã até de Deus e sempre querendo chamar Sua atenção e das pessoas para que vissem como estava sofrendo… Nunca tive tempo para amar ninguém. Mas graças a Deus e à sugestão do Programa de Recuperação de Neuróticos Anônimos – que qualquer pessoa pode conceber um Poder Superior ou Deus, da forma que entender pensei por muito tempo: Como seria o meu Poder Superior? E não foi muito difícil depois que comecei a me ligar ao grande astro “Sol”. Em minha mente abriu-se um clarão ao perceber que as primeiras vidas dependem dos raios solares.
Foi rnaraviIhoso; contemplar essa força superior…, Infinitamente grande…; que até os medos dos meus defeitos de caráter não mais tem poderes sobre mim e me faz lembrar a frase do velho Stº Simião, quando. disse: “Senhor agora posso morrer porque já vi o meu Senhor'”. Já não tenho pressa para viver e nem para morrer; a harmonia se faz presente quando se encontra a Fonte da vida. Hoje me faço esta pergunta: por que eu quase sempre fui desonesta com Deus, comigo e com as pessoas? E porque não dizer, com a natureza também?
Dou graças é Deus, a Neuróticos Anônimos pelo muito que me ajudaram e quero estar sempre repetindo esta frase: “Senhor, seja feita sempre a vossa vontade e não mais estarei à disposição da matéria. Sei que ela é necessária, mas só DEUS e indispensável”.
S. B. – ltaquera/SP
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.