Eu, Pedro, companheiro de todos vocês, e há 8 anos fazendo parte do grupo Redenção de Ramos. Fui um neurótico que teve sua vida quase perdida e hoje, com minha reabilitação e com quase tudo sobre controle, venho por meio desta dar meu testemunho de fé a esta grande irmandade – Neuróticos Anônimos.
A verdade é que estive gravemente perturbado durante uma parte de minha vida. Com minha vivência dominada por uma alta tensão, naqueles dias e dias. Minha situação de vida era traumática e todas as minhas emoções totalmente sem controle; ora elas geravam agressividade, ora ficavam amortecidas. Na maioria das vezes, era-me difícil demonstrar qualquer emoção, quer fosse afetiva, quer de ternura pelo próximo. Muitas vezes guardava para mim um ressentimento e desta maneira acabei tendo um colapso nervoso que me causou a claustrofobia. Sentia-me deveras ferido nas emoções, sendo este o meu grande problema pra viver.
Por meio de um sofrimento vim a conhecer esta grande Irmandade de Neuróticos Anônimos, a qual me recebeu e me amparou, dando-me um programa devida, de equilíbrio e assim nasceu minha reabilitação.
Eis o milagre!!!
Ali, naquele pequeno grupo, vim a ser orientado. O que antes eu desconhecia foi esclarecido: as minhas emoções, em desequilíbrio, estavam me recompensando na mesma forma correspondente a meus pensamentos. Eu era tudo aquilo que acreditava, com firmeza. Quer dizer, eu sofria por imaginação… Entendendo o que acontecia comigo, tudo foi se normalizando para mim.
Companheiros! O milagre existe! É algo que acontece quando por fim se recorre a um Poder mais alto que aqueles já conhecidos pelo homem. O ser humano cuja vida não é sustentada e iluminada pela fé e pela esperança é um ser desamparado e sem um ponto de apoio.
Aqui deixo toda a minha gratidão.
Um companheiro – RJ
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.