Antes de conhecer N/A cheguei a pensar que eu era doida. Tinha muitos pensamentos negativos e entre eles a inveja de pessoas que tinham filhos ou parentes deficientes físicos, ou que tinham que lutar por um lugar onde morar ou lutar pelo pão de cada dia.
Eu achava que essas pessoas tinham motivos para viver e eram úteis. Eu sentia-me inútil, sem objetivo na vida e, consequentemente, a solidão e a depressão faziam parte da minha existência. Embora fosse uma pessoa que só possuía qualidades, não sabia por que sofria.
Encontrei então N/A e, aí sim, comecei realmente a viver; digo viver, pois, com medo da morte, eu não vivia, vegetava!
Primeiro passei a aceitar que era uma doente emocional; aprendi a ouvir, pensar e principalmente a crer num Poder Superior. Uma crença que nunca havia tido em minha vida. Quando aceitei que era portadora de todos os defeitos de caráter e que se quisesse melhorar teria de lutar para diminuí-los, tomei isso por meta na vida.
Hoje, graças ao Poder Superior, ao Programa de N/A, aos companheiros, minha vida já está tomando um novo rumo e tendo sentido. Sei que possuo muitos defeitos de caráter, mas também tenho algumas qualidades. Sei que não estou só, dou valor à vida, ao que possuo materialmente. Já consigo amar meu marido e meus três filhos, mas tenho consciência de que não sou insubstituível e o que vale é o aqui e o agora.
O Poder Superior nunca me desamparou nas minhas crises neuróticas. É a Ele que peço proteção para todos nós que estamos no mesmo barco, para que tenhamos fé, força, coragem e serenidade para continuar nossa luta, a fim de que outras pessoas possam também viver.
Muitas 24 horas de serenidade a todos.
M.L.
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.