Palavra aos leitores
Caros companheiros e leitores.
Abordamos neste número o tema “Refletindo sobre a Depressão”.
A depressão, com certeza, é o que mais tem levado pessoas a procurar e receber ajuda em Neuróticos Anônimos. Atingindo todas as áreas da vida, a depressão causa dor, infelicidade, incompreensão, isolamento, etc.
No capítulo nove do livro “A Etiologia da doença e da Saúde Mental e Emocional” está escrito sobre a depressão: …“É bem possível que esse seja o sofrimento mais intenso pelo qual o ser humano possa passar”.
No Programa de Recuperação de Neuróticos Anônimos o depressivo encontra o acolhimento e a compreensão de que tanto necessita e se identifica com os sintomas de outros doentes, passando a se sentir amparado em sua caminhada de recuperação. Com o tempo adquire confiança, serenidade, coragem e descobre que pode levar uma vida útil e feliz. Na prática do programa vai descobrindo uma nova forma de pensar, sentir e agir, reconhecendo suas emoções e identificando sentimentos que muito influenciam nos estados depressivos, aprendendo a administrá-los saudavelmente. Conhecendo, refletindo e praticando os princípios espirituais do programa de N/A, se fortalece e deixa de ser dominado pelos sintomas torturantes da depressão.
Na prestação de serviço em N/A muitos têm descoberto aptidões e talentos que nem suspeitavam possuir. No espírito de igualdade e unidade com outros doentes, todos se beneficiam tornando-se mais saudáveis.
“Neuróticos Anônimos é uma generosa promessa para todos que honestamente se disponham a pôr em prática o seu programa de recuperação, significando que NÃO HAVERÁ MAIS RAZÃO PARA FICAREM DEPRIMIDOS OU, DE QUALQUER FORMA, MENTAL E EMOCIONALMENTE DOENTES OUTRA VEZ.” (Capítulo 11 do livro – A Etiologia da Doença e da Saúde Mental e Emocional).
Agradecemos a todos que enviaram seus depoimentos e contamos com a colaboração para a próxima revista cujo tema será “Gratidão”.
Paz e Serenidade!
Equipe Novos Horizontes