Quando comecei em N/A, eu era uma pessoa muito nervosa, tinha insônia, era super agressivo com minha esposa e com os meus filhos. Agredia-os com palavras e fisicamente. Eles não me respeitavam, eles tinham era medo de mim. Eu, por minha vez, também tinha magoa do meu pai, que era alcoólatra. e, por isso, maltratava muito a minha mãe.
Com N/A toda essa magoa foi se acabando, fui freqüentando as reuniões, lendo e estudando a literatura do Programa, assistindo palestras e seminários. Tudo isso foi abrindo a minha mente para coisas melhores. Comecei a perceber que o problema era eu e não o outro. Parei de culpar as pessoas e tornei-me mais tranqüilo e sereno.
Hoje sou outra pessoa. Consigo trabalhar, estudar, dormir bem e tenho muita saúde e disposição. Consigo conviver bem com todas as pessoas, e não me sinto mais uma pessoa marginalizada. Sou agora um ser humano, útil á sociedade. Consegui perdoar meu pai, e todas as pessoas que me magoaram e que eu magoei.
Hoje agradeço ao Poder Superior, a N/A e dos companheiros que me ajudaram tanto. Agora consigo prestar serviço dentro da Irmandade e no meu emprego. Antes trabalhava por obrigação, hoje trabalho porque é necessário ao meu sustento e ao meu direito de cidadão. Já não tenho mais nenhum problema com chefe ou com lideranças, pois eles são pessoas importantes e necessárias.
Enfim, só tenho de agradecer a esse Programa maravilhoso que me ajudou tanto e me faz tão bem. Hoje sou uma pessoa superalegre, comunicativa e feliz.
Obrigado a N/A, dos companheiros e ao Poder Superior.
Mário
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ela mesma o reconheça.