Sempre pensei não ser vaidosa; que não tinha nada de importante para ter vaidade e nem gostava mesmo de mim. Era desleixada comigo mesma. Quando em depressão, sequer queria tomar banho. Percebo agora, que não desejava entrar em contato com meu físico, pois o achava feio e sem atrativos.
Queria ser diferente do que era. Queria ser de um modo, cujo modelo só existia na minha cabeça. Porém não sabia que isso era vaidade. Também tinha a vaidade espiritual. Pensar que só eu estava certa e os outros errados ou só quando concordavam comigo é que eles estavam certos… Ouvir? Para quê? Se era a sabe – tudo…
Hoje em dia, procuro ouvir para aprender, em N/A, na rua, no trabalho e no meu lar. Estou sempre aprendendo e como me faz bem aprender! É ouvindo e aprendendo que adquiro condições para me reavaliar e mudar antigos padrões de vida, ou não.
Se submeto à verdade e me prontifico a ser instrumento de Deus, a vida fica leve e mais suave de ser vivida.
N.R.H
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ela mesma o reconheça.