Estou me defrontando com uma grande alegria, desde que conheci Neuróticos Anônimos. Vivo procurando mais consolar do que ser consolado, mais entender do que ser entendido, e mais amar do que ser amado.
Descobri que sou portador de uma doença espiritual neurose – e admiti que sou impotente perante emoções. Aceitei ser ajudado. Estou me recuperando, desfruto agora de uma grande paz.
Dentro de uma sala de N/A aprendi a viver sereno um dia de cada vez. Humildemente encontrei o meu próprio caminho (voltei para dentro de mim mesmo). Compartilho minhas experiências com meus companheiros, porque sofremos do mesmo mal e lutamos pelo mesmo propósito. N/A é quem ajuda o meu caminhar. Hoje tenho “sabedoria para distinguir umas coisas das outras”, estou aprendendo a ter serenidade, graças aos doze Passos e as doze Tradições que estou estudando-os em minha recuperação. Graças a Deus tudo se tornou mais fácil, sou privilegiado em ter encontrado uma Irmandade como N/A . Nasci de novo! Vivo sereno, por 24 horas, aprendi a Evitar o Descontrole Emocional, Só Por Hoje. Vivo um dia de cada vez, amanhã não me pertence.
Viver sereno é a dimensão de minha alegria e é isso que desejo para meus companheiros de Neuróticos Anônimos, homens e mulheres do mundo inteiro.
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ela mesma o reconheça.