Obra do N/A

Conheci a obra do N/A há 14 anos. Tenho certeza que foi a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Quando fui pela primeira vez assistir a uma reunião de N/A estava bem doente, muito deprimida, revoltada, com ódio do mundo e das pessoas, sem vontade de viver e com um desequilíbrio emocional muito grande.

Foi quando apareceu uma luz. Era a ajuda do Poder Superior, por intermédio de uma vizinha que fazia parte do grupo na época. Ela me levou para a sala de N/A e foi aí que participei da primeira reunião. No final, eu perguntava a mim mesma: será que vou melhorar aqui, só com estas falas de pessoas desconhecidas? Mas alguma coisa me dizia que sim. Que continuasse ali mesmo. Já tinha ido ao médico e os remédios receitados não deram certo. Não conseguia dormir de jeito algum. Então, resolvi continuar participando de outras reuniões, principalmente pelo depoimento de um companheiro que trocou a primeira experiência comigo.

Falou que havia perdido o emprego, vivia trancado em casa, não tomava banho, não fazia a barba. Enfim, o caso dele era muito sério comparado ao meu. Mas, apesar disso, ele estava muito bem, alegre, feliz, com uma boa aparência e disse que havia praticado o programa de N/A, que havia melhorado e adquirido condições de voltar ao trabalho. Então eu acreditei e falei para mim mesma: é aqui que eu vou melhorar também.

Agora estou bem, conheci os meus defeitos de caráter, as minhas qualidades e o mais importante, passei a ver e reconhecer as qualidades de meus semelhantes. Pois antes só via os seus defeitos e só os criticava. Acho a vida bela, tenho vontade de lutar e viver; tenho capacidade de aceitar o que não pode ser modificado na minha vida. O grupo que eu participo chama-se “REDENÇÃO”, nome que acho lindo e realmente foi uma redenção em minha vida. Ë importante que cada membro de N/A seja participante assíduo das reuniões e que se doe à obra, fazendo alguma coisa para que ela não morra. Viva a obra do N/A!!!

Obrigada ao Poder Superior.

Uma companheira – Grupo Redenção – RJ

Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.

Desenvolvido por: Neuróticos Anônimos
Todos os Direitos Reservados
Escritório de Serviços Gerais do Brasil - ENABRA
Fone: (11) 3228.2042 - Whatsapp: (11) 91870-5935