Meu nome é R. e sou um neurótico em recuperação. Eu vim perceber a minha neurose depois de oito anos em Alcoólicos Anônimos. Tive que sofrer tudo o que um alcoólatra sofre em sua ativa para chegar numa sala e ficar oito anos dentro de uma sala com um Programa de Doze Passos e de Doze Tradições, mas sem me integrar, até chegar numa Neurose total que me levou a uma Síndrome de Pânico que me deixou incapacitado em uma cama dentro de um quarto escuro, com um aparelho de pressão de bomba em um lado e um aparelho de pressão eletrônico do outro (porque nem nos aparelhos de pressão eu conseguia acreditar).
Tirava a minha pressão de dez em dez minutos. Tinha crises de pressão alta que chegavam a vinte por doze e tinha que sair correndo para hospitais e UTI’S porque achava que ia morrer e tudo isso causado simplesmente por uma única coisa: NEUROSE.
Hoje eu sei que a NEUROSE não é outra coisa que o orgulho exacerbado que é o grande causador desta doença incapacitante. Quem chegou a Síndrome de Pânico como eu cheguei, chegou ao máximo do sofrimento. Eu considero a Síndrome de Pânico a morte, porque quem tem a Síndrome de Pânico, morre realmente um pouco a cada ataque. Eu tinha vários ataques por semana… foi um sofrimento terrível; até que no meio de um sofrimento total eu procurei uma sala de N/A e dentro desta sala eu encontrei a minha rendição. Eu me rendi e através desta minha rendição eu criei a aceitação e penetrei dentro do Programa de 12 Passos e 12 Tradições e comecei a vivenciar este programa.
Hoje, eu não me considero recuperado mas consigo viver uma vida normal. Já faz um ano que eu não tenho tido crises de pânico e que estou conseguindo viver e deixar os outros viverem e estou numa caminhada em direção ao uma pretensa serenidade e felicidade.
Obrigado e 24 horas para todos nós.
R. – São Pedro
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ela mesma o reconheça.