Quando estou ansioso, sinto uma forte pressão no peito. Os nervos do corpo se agitam contraindo e descontraindo, a mente se embaralha em pensamentos variados, é acompanhada de uma sensação de agonia, angústia e medo.
A partir do dia em que comecei o meu autoconhecimento, dentro do Programa de N/A, é que venho trabalhando a minha ansiedade.
Já estou consciente de que este sofrimento, não é uma causa, mas conseqüência do meu egoísmo.
Quando estou querendo realizar ou possuir uma coisa, e isto ainda vai depender de alguma negociação ou esperar algum tempo, é aí que a ansiedade me pega, pois quero as coisas ao meu jeito e agora e não tenho paciência para esperar. Nas negociações quero que as coisas saiam sempre da melhor maneira para mim e assim minha mente começa a analisar todas as formas de que o outro vai usar e as que posso usar para ganhar a causa em questão.
Com esta mistura de pensamentos, a angústia e a ansiedade tomam conta de mim e acabo entrando em parafuso. Fico todo confuso e dificilmente as coisas saem da forma que imaginei. A minha vontade de vencer e consegui-las a qualquer custo me levam ao sofrimento, ou seja, o egoísmo me leva à ansiedade.
Hoje peço ao Poder Superior para que seja feita a Sua vontade e não a minha, que Ele me dê forças e conhecimento para realizar essa vontade.
Com o caminhar dentro dos Passos, das Tradições e dos Lemas do Programa de Recuperação de N/A, também com as experiências dos companheiros que dão os seus depoimentos nas reuniões, vejo que essa ansiedade vem diminuindo dia a dia. Por isso agradeço ao meu Poder Superior por ter encontrado uma sala de Neuróticos Anônimos.
F. N. – SP