Aos queridos companheiros, antes de tudo um fraternal e grande abraço! Uma das coisas mais preciosas que vislumbrei dentro deste Programa de Recuperação, foi aproximar-me radicalmente, sem barreiras, sem culpas, medos, etc., deste Deus (Poder Superior) que N/A nos sugere como algo imprescindível à nossa recuperação.
Sinto-me livre e capaz para falar do 11° Passo nas reuniões, creio que sem preconceitos ou qualquer doutrinamento. Costumo dizer também que demorei bastante para praticar o 2° e 3° Passos. Minhas emoções, intelecto (ego) eram muito fortes para permitirem tal aproximação e conseqüentemente adquirir a confiança em alguém superior, mais capaz que eu.
Creio que quando consegui conceber esse Poder Superior assim, tornou-se bem mais fácil entender minhas emoções, os defeitos de caráter e como trabalhar com tudo isso.
Lembro-me que na época em que entrei em N/A, eu já havia procurado 90% dos padres da cidade de Campos e não conseguia equilíbrio e crescimento espiritual. Agora eu entendo e sei que quando estou emocionalmente perturbada, é muito fácil e comum afastar-me de Deus.
Tive que aprender, primeiro a conhecer e controlar minhas emoções desgovernadas e pensamentos doentes para só depois entrar em contato de verdade com o Poder Superior e assim crescer emocional e espiritualmente.
Queridos companheiros, fica aqui meu abraço e a eterna gratidão ao Poder Superior e a todos os companheiros N/As.
Um carinhoso beijo!
Marisa – Miracema/RJ
Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.