A Proposta de recuperação em N/A

Eu cheguei em N/A precisando desesperadamente aprender a amar e a partir do Terceiro Passo, deixo de “precisar aprender a amar”, para “querer aprender a amar”. Aqui fiz a minha escolha, a minha opção e a partir deste momento submeti toda a minha energia nesse propósito de sair do egoísmo e aprender a amar.

Para mim, essa mudança é igual a promover a unidade interior. A unidade não começa lá fora no trabalho, na família, na sociedade. A unidade começa aqui dentro, através de trabalhar a unidade entre a razão e a emoção. Isso vem através de conhecer esse conflito entre a “razão e a emoção” por meio do 4° Passo, 5° Passo, 8° e 9° Passo que são os passos para o reconhecimento desses conflitos. A minha relação com o mundo, a minha relação comigo mesma e a minha relação com Deus.

Esses Passos têm me posicionado na vida e, naturalmente, vendo as minhas deficiências é que vou tentando removê-las, um pouquinho de cada vez e sinto que tenho tido uma melhora ao ponto de ser uma boa companhia para mim mesma (Hoje eu gosto da minha companhia!), para as pessoas e hoje gosto da companhia do meu Poder Superior. Hoje já tenho tempo para ficar com o meu Poder Superior.

Então, a razão sendo educada através de princípios espirituais, promove a serenidade. A emoção sendo administrada pela terapia de grupo, por essa convivência e por nosso trabalho diário promove a sobriedade emocional. Não consigo permanecer serena se não estiver emocionalmente sóbria e isso significa “evitar o descontrole emocional”.

A aceitação é a solução para os nossos problemas, e é mesmo! A aceitação é a solução porque me garante a sobriedade emocional, que vai levar-me à serenidade que por sua vez vai levar-me a uma vida de felicidade. Se eu entender bem isso, a pratica do Programa de N/A estará garantida. Muitos companheiros chegam a uma fase do Programa e não sabem mais para onde ir e passam a rodar em círculos, passando a dominar grupos, transformando-se em donos de grupos, e isso é ESTAGNAÇÃO. Isso é uma etapa? Com certeza! Quase todos passam por aí, principalmente aqueles que possuem uma natureza de liderança, mas é importante sair dessa fase e o nosso Programa tem uma proposta de Recuperação para quem tem um dia, um ano, ou vinte anos.

Finalizando: A proposta de Recuperação em N/A – amor – como a solução para o egoísmo – está clara para você? Se não estiver, porque não está? É isso que eu queria trazer para vocês, um beijo e muitas 24 horas de Paz e Serenidade!

Anônimo – SP

Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer gráu, segundo ela mesma o reconheça.

Desenvolvido por: Neuróticos Anônimos
Todos os Direitos Reservados
Escritório de Serviços Gerais do Brasil - ENABRA
Fone: (11) 3228.2042 - Whatsapp: (11) 91870-5935