Exigência

A pessoa exigente nunca se contenta com pouco. Ela quer o melhor; exige dela própria e dos outros a perfeição. Esta pessoa exige que as coisas que ela faz sejam perfeitas, não admite ser alvo de censura (o seu orgulho não pode ser ferido por críticas dos outros). Chega até fazer um esforço sobre-humano para conseguir seu ideal.

Após algumas frustrações, já que ela vive em sociedade, e que , o que lhe é perfeito não é para o outro, caí em depressão ou autopiedade. Mesmo assim não deixa de ser exigente, se acomoda e passa a exigir que as outras pessoas a satisfaçam em seus desejos e suas idéias completamente, para ela se sentir feliz, pois seu ego não ficaria satisfeito com menos e nem aceita desistências.

O medo que as coisas não saiam à sua maneira lhe gera mais e mais cobranças que ninguém consegue realizar sob pressão. A pessoa exigente nunca fica satisfeita; se coloca no lugar de Deus, se acha melhor que todos e dona de toda sabedoria. Ela nunca coopera, tampouco admite erros em sua maneira de ser. Por isso vive deprimida e angustiada.

F.SP

Importante: Para Neuróticos Anônimos, neurótica é qualquer pessoa cujas emoções interferem em seu comportamento, de qualquer forma e em qualquer grau, segundo ela mesma o reconheça.

Desenvolvido por: Neuróticos Anônimos
Todos os Direitos Reservados
Escritório de Serviços Gerais do Brasil - ENABRA
Fone: (11) 3228.2042 - Whatsapp: (11) 91870-5935