A ansiedade me deixa intolerante e antipática

Me pega quando estou preocupada e o coração dispara. Ao querer antecipar os fatos, sofrendo por antecipação. Não sabendo esperar.

Desejo de estar em outro lugar. Vontade de falar compulsivamente, tornando difícil perceber o que realmente dói dentro de mim.

Está ligada a insegurança e ao medo. Quando estou desempregada, fico desconfiada, não quero me sentir cobrada pelo outro. O Programa me dá condições de avaliar o que sinto e me mostra como devo trabalhar cada emoção. Acalmando a ansiedade eu descubro a humildade e aí melhoro a minha qualidade de vida.

Em mim, ansiedade é sequência de uma crise de medo. É um estado de alerta. Tenho medo do que possa me acontecer, medo da crítica, da rejeição, do futuro etc.

A ansiedade me deixa intolerante e antipática, quero controlar tudo e para não ficar pior eu costumo ler.

No Programa, estou descobrindo as ferramentas para conter essa emoção e levar a ansiedade para movimentar minha vida do lado positivo. A ansiedade me atrapalha até para dar depoimento. A gente não encontra motivação em nada. A mente precisa estar sadia para deixar o corpo saudável. A ansiedade está ligada ao negativismo e baixa autoestima.

Descobri nas reuniões, que a sensação de estar zonzo ou com uma tristeza profunda, pode ser ansiedade. Se procurar um documento e não acho, já bate a ansiedade.

Quando me sinto ansiosa e não aceito, minha recuperação fica mais lenta.

Temos Sete Lemas como sugestão para a ansiedade, mas é preciso tentar colocá-los em prática. Ao praticar o Lema: “Primeiro as coisas Primeiras”, consigo reduzir bastante a minha ansiedade.

Anônimo

Desenvolvido por: Neuróticos Anônimos
Todos os Direitos Reservados
Escritório de Serviços Gerais do Brasil - ENABRA
Fone: (11) 3228.2042 - Whatsapp: (11) 91870-5935